(49) 3537-0000

A construção modular é realmente mais cara?

27/07/2021

Hoje é dia 27 de julho de 2021, estamos trabalhando e organizando a empresa tanto internamente como externamente, com ênfase na parte externa, onde grandes trabalhos de jardinagem estão sendo feitos, diversas flores, plantas e árvores estão sendo plantadas, transmitindo, e vindo de encontro a uma das coisas que estão no DNA da Ecco Prax, a sustentabilidade.
Os leitores estão convidados para virem visitar e conhecer, nós lhes apresentaremos todo o nosso parque industrial e sistema construtivo!

O tema de hoje é sobre o custo da construção modular, vamos discutir e apresentar diversos pontos, dar um exemplo de um investidor, e concluir fazendo o leitor se perguntar: a construção modular é realmente mais cara? 

Inicialmente, quando vemos o valor de um projeto de arquitetura modular, nossa primeira impressão é que ele é caro. Acontece que as pessoas utilizam a construção civil como referencial, e é verdade, a tecnologia embutida no sistema construtivo, e todo o seu processo inovador de fabricação acabam tornando a construção modular mais cara que a civil no momento inicial de orçamento.
Vamos ignorar por enquanto esse erro, que é comparar dois sistemas construtivos distintos, com funcionalidades distintas, e vamos falar somente de custos.


Vamos supor que o orçamento de um edifício modular de alto padrão, para uma organização comercial, seja quase o dobro do custo de um edifício de alvenaria. As pessoas olham para o custo de ambos lado a lado e aqueles que são menos espertos já desistem na hora, porém, aqueles que estão dispostos a escutar, considerar as possibilidades e mais importante, considerar o fator tempo, esses ganham na loteria na hora!

Eis o que estamos tentando dizer: imagine construir um edifício no sistema modular, moderno, inovador e diferenciado, e ao fazer isso demorar até TRÊS VEZES MENOS para concluir a edificação.
 
Com a construção modular, aqui na Ecco Prax, e seu sistema de fabricação em linha, isso não é apenas possibilidade, mas sim realidade!

Ou seja, se você deseja abrir um hotel por exemplo, dependendo do tamanho, da falta de mão de obra, intempéries climáticas, problemas com empreiteiras e diversos outros fatores, vai demorar em média 18 meses, construindo com a alvenaria tradicional.
 
O que nós da Ecco Prax estamos tentando dizer para os nossos clientes é que nesse caso, se o cliente optar por algo mais moderno e diferente do que todos já viram, quero dizer, a construção modular, ele pode reduzir o tempo de construção para até 6 meses, três vezes mais rápido!

Além de todo o estresse evitado, é um ano de custos de construção, um ano de trabalho e mais importante, um ano de lucro antecipado para o cliente.

Com tudo isso em mente, e conhecendo todas as possibilidades, diferenciais e vantagens provenientes da utilização do nosso sistema construtivo, fica a pergunta:

A construção modular é realmente mais cara?

Veja Também: