Ibicaré - SC

(49) 3537-0000

Navegantes - SC

(47) 99906-6666

Container Guardatudo e Marítimo, quais são as diferenças?

24/06/2020

O container guardatudo é um “mini container” de fabricação própria 100% novo que, como o nome já sugere, serve para guardar qualquer coisa.

Muitos dos nossos clientes o comparam com containers marítimos, e sim, eles são relativamente semelhantes, porém, possuem algumas diferenças importantes.

Containers marítimos são projetados para transporte de carga em navios, possuem uma estrutura grossa e pesada para aguentar aos impactos durante o transporte. Isso é bom e ruim, a parte boa é a grande resistência estrutural, a parte ruim é o peso, sendo necessário um guindaste para instalar no local, e um caminhão para transportá-lo.

Os nossos containers guardatudo são projetados para armazenar objetos de forma segura, longe do clima e de eventuais furtos, estes são muito mais leves do que os containers marítimos, sendo possível realizar o transporte e a instalação de maneira muito mais simples, uma carretinha ou um caminhão pequeno resolvem o problema.

Se isso tudo não fosse suficiente, ainda existem fatores como aparência e desgaste. O principal problema no uso de container marítimos é que eles não são novos, e sim reaproveitados, eles já cumpriram seu propósito, estão enferrujados e amassados, e foram descartados, e muita gente os compra mesmo assim, depois de descartados.

Mas então, por que escolher os “guardatudos”? Primeiro quero que pense comigo, para que finalidade você compraria um container? Creio que não seja para transporte de carga em alto mar, e veja bem, não estou dizendo que nossos guardatudos são fracos, eles são extremamente robustos, além, é claro, da aparência e da facilidade de transporte.

Existem muitos outros pontos que eu poderia citar, na questão de vantagens do guardatudo, mas creio que isso seja suficiente para ajudá-lo na hora da escolha entre ambos. Lembrando que em caso de dúvidas, e para mais informações técnicas basta ligar na empresa que responderemos todas.

Atenciosamente,

Equipe ECCO PRAX

Veja Também: