Ibicaré - SC

(49) 3537-0000

Navegantes - SC

(47) 99906-6666

Principais Vantagens da Construção Modular

24/06/2020

A construção modular, como o nome já sugere, se dá pela junção e acoplamento de módulos individuais para a construção de seu projeto. É como se cada módulo fosse um cômodo, e você os juntasse, como peças de LEGO, até atingirem os parâmetros desejados.

As vantagens são inúmeras, e não há dúvida de que a construção modular se tornará cada vez mais presente no nosso dia a dia, abaixo separamos alguns tópicos com as principais vantagens desse sistema construtivo:

 

VELOCIDADE: Nosso sistema de produção permite a fabricação de módulos de maneira extremamente rápida, sem incômodo e sem stress

Por serem feitos dentro de fábrica, não há contratempos que possam vir a atrasar o prazo de entrega, faça chuva ou faça sol, eles ficarão prontos dentro do prazo estipulado inicialmente.

 

MOBILIDADE: Por possuírem um chassi metálico extremamente resistente, os módulos podem ser transportados até o local, e caso desejado, podem ser mudados de lugar, e recolocados facilmente, mesmo após a instalação.

Essa funcionalidade é uma das mais vantajosas desse sistema construtivo, imagine que você deseje ter um escritório, mas não tem certeza de se quer tê-lo no mesmo lugar para sempre, pois bem, caso você optar pela construção do seu escritório de forma modular, você poderá fazê-lo até mesmo em um terreno alugado, visto que quando for necessário movê-lo você consegue, não há perda de capital, o que você investiu você leva embora consigo.

 

PRECISÃO: Por ser uma construção industrializada, há um controle assertivo dos gastos e materiais, não havendo variáveis que possam vir alterar o orçamento e o preço final.

O que você paga, você recebe, simples assim, quando existe esse controle, da matéria-prima gasta de forma precisa, é possível saber o preço final da obra mesmo antes de começar, isso é fato. Porém, para algumas pessoas, esse preço é o divisor de águas, é muito comum para as pessoas que não conhecem o sistema modular optarem pela alvenaria tradicional porque ambos possuem praticamente o mesmo preço, acredito que nesse ponto não é preciso justificar que compensa sim, e muito.

 

SUSTENTABILIDADE: A construção de alvenaria tradicional é responsável por 50% de todos os resíduos sólidos urbanos, e é um dos principais responsáveis pelo esgotamento de áreas de aterro no país.

Um dos principais motivos que tornam a construção modular o método construtivo mais sustentável é o fato de que ela extingue a demolição, é isso mesmo, você não gera resíduos depois que a obra está concluída porque quando for necessário você simplesmente muda ela de local, fora esse existem inúmeros outras motivos que tornam esse sistema ainda mais sustentável, como por exemplo:

-Controle: Como explicado no tópico de precisão, há um controle assertivo das matérias-primas necessárias para a construção e ao ter total noção e controle sobre os recursos para um projeto, desperdícios são evitados e apenas o mínimo necessário é empregado gerando poucos ou quase nenhum resíduo na construção.

-Limpeza: A construção chega pronta, não precisa nem imaginar aqueles canteiros de obras sujos com barro, poças, retalhos e coisas jogadas pra todo lado, é uma construção limpa e seca.

Veja Também: